Pages

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Sete hábitos de pessoas altamente eficazes


O livro sete hábitos de pessoas altamente eficazes é um sucesso do autor Stephen Covey. Ele traz 7 ideias para que o sucesso seja presente na sua vida. São ideias simples, mas realmente podem fazer a diferença, dependendo de como você encarar cada um no seu caminho.
Os 7 hábitos são:
  • Hábito 1: Ser Proativo;
  • Hábito 2: Começar com o Objetivo em Mente;
  • Hábito 3: Primeiro o Mais Importante;
  • Hábito 4: Mentalidade Ganha-Ganha;
  • Hábito 5: Procure Primeiro Compreender, Depois ser Compreendido;
  • Hábito 6: Criar Sinergia;
  • Hábito 7: Afinar o Instrumento.
Comentários para prestadores de serviço destes hábitos.
Hábito 1: Ser Proativo
Você duvida que ser proativo é um hábito eficaz? Óbvio que não. Precisamos de pessoas que pensem em primeiro lugar. Sim, ser proativo significa pensar. É pensando que ideias se transformam em atitudes.
Hábito 2: Começar com o Objetivo em Mente
Saiba para aonde está indo. Planejamento, objetivos claros levam a uma execução perfeita. Apenas ir aonde os outros estão indo não levará você ao sucesso. Crie seu caminho. Tenha seus objetivos claros antes de executá-los.
Hábito 3: Primeiro o Mais Importante
Aprenda a priorizar suas tarefas. Escolha pela importância de tempo versus consequencia destas escolhas.
Hábito 4: Mentalidade Ganha-Ganha
Aprenda que negócios são negócios e amigos são amigos. Em termos de negócios, as relações devem ser ganha ganha. Indicou clientes? Fez processos em conjunto? Dividiu conhecimento sobre a tese? Porque não dividir o que ganhou adivindo da tua atitude?
Hábito 5: Procure Primeiro Compreender, Depois ser Compreendido
Isto vale mais do que para negócios, vale para vida. Não pense que tudo é contra você ou que o texto escrito fala mal de você. Tente compreender o contexto, os porquês, relevar paixões, pois tudo na vida é passageiro. O texto está grosseiro? Ligue para a pessoa. Vá até ela e converse. Compreender, perdoar e aceitar as diferenças são mais do que sinais de maturidade. São a forma de viver em paz consigo mesmo.
Hábito 6: Criar Sinergia
Busque ao seu redor padronizações e gestões de atos e procedimentos com objetivo claro de ser simples, direto e eficaz. No tratar, busque palavras afáveis e de paz. Seja aquilo que os outros devem ser para você. Quer respeito? Respeite. Isto é criar sinergia nas suas atitudes.
Hábito 7: Afiar o Instrumento
Mantenha-se sempre atualizado. Você precisa do conhecimento do seu negócio sempre na ponta da lingua. E não adianta conhecimento do ano passado. O conhecimento deve ser de hoje, no máximo de ontem. Da semana passada já pode estar desatualizado.


Enfim,
Estes sete hábitos são altamente eficazes. Os outros hábitos, você decide!

Nenhum comentário:

Postar um comentário